Global Kardec

Se inscreva no curso Conheça o Espiritismo – Noções Básicas de Doutrina Espírita!

Global Kardec

Escola de Estudos Espíritas

Nossa escola funciona todos os sábados, de 17:30 às 20h.

Ciclo Introdutório

1° semestre

Conheça o Espiritismo - Noções Básicas de Doutrina Espírita

Esse curso de Espiritismo possui um livro próprio que serve como um guia de orientações sobre os temas da vida, portanto é uma coletânea luminosa dos ensinos dos Espíritos Superiores, que ditaram a Doutrina Espírita, complementada pelos valiosos Seareiros da Verdade. São eles que vêm nos ofertar as respostas às mais frequentes perguntas para o sentido da existência: De onde eu vim? Para onde vou? O que é a alma? O que é reencarnação? Existe a morte? Para estas e outras indagações você encontrará respostas conhecendo os postulados da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião. Que o leitor amigo, interessado em adentrar nas fontes do esclarecimento e consolo do Espiritismo, possa, com o início desse estudo, ser estimulado a prosseguir conhecendo a Doutrina Espírita.

Alunos Conheça o Espiritismo

"Renovei minha fé e vontade de evoluir a cada dia do curso Noções Básicas do Espiritismo. Além de rever conhecimentos, fiz amigos, voltei a ter o hábito de leituras edificantes e envolver com trabalhos que nos ajudam a progredir. Vale a pena participar do curso e dos trabalhos da casa. Assim, reassumimos um compromisso conosco mesmos e com a espiritualidade amiga."
Simone Marques
"Conhecimento dos ensinamentos de Jesus é Luz a nos guiar na vida. Força a nos ajudar a vencer dificuldades, estímulo para vencer a nós mesmos, esperança e caminho de nos tornarmos melhores. Necessidade de se sentir útil e praticar caridade. Então..busque esse conhecimento através dos cursos da casa e você encontrará também muitas atividades para se sentir útil e ajudar o próximo. Fará muitas amizades. Basta querer, se disciplinar e se esforçar. Sua vida se transformará e ganhará um novo sentido. A espiritualidade já fez o convite a muito tempo. Aceite-o agora. Comece Já!"
Edna Caixeta
"O curso foi além de noções básicas, me fez compreender muito mais do que eu esperava, me motivou a seguir com os estudos, tendo a certeza de que é esse meu objetivo! Com certeza me tornei uma pessoa melhor e me fez refletir muito sobre minhas atitudes perante o próximo! Fora as amizades construídas que serão pra vida!"
Letícia Costa Paes Leme

2° semestre

Nosso Lar

O curso Nosso Lar retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Baseado no livro Nosso Lar de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra uma experiência pessoal do autor, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu.

Alunos Nosso Lar

"O curso nosso lar foi uma benção em minha vida , fui esclarecida sobre minha vida espiritual . O livro" Nosso lar" e o "50 anos depois " me deixava curiosa a cada capítulo que lia e nas aulas aprendia muito . O ensinamento e o esclarecimento que tive no curso me tornou uma pessoa melhor , um dos ensinamentos : O maior alimento da alma é o amor."
Rosa Aparecida Xavier
"Conhecer a Escola de Estudos Espíritas foi um imenso presente para mim. Passar pelo curso Nosso Lar, conhecer as lindas lições de amor ao próximo, perseverança na fé, humildade e caridade presentes no livro “50 Anos Depois” foi uma linda experiência. O livro “Nosso Lar” nos mostra o quanto temos e podemos aprender, o quanto a dedicação e a disciplina são fundamentais em nosso aprendizado e evolução espiritual, ensina que o amadurecimento espiritual envolve esforço, trabalho e estudo, mas acima de tudo que os frutos colhidos disso são eternos. Já contando os dias para o próximo curso."
Cristiane de Lima Mussel
"Quando comecei a frequentar a casa, logo me interessei pelo curso Noções Básicas. É muito esclarecedor. Quando concluí, quis logo prosseguir nos estudos. No curso Nosso Lar aprendi mais sobre o que acontece após o desencarne e como é a organização de uma colônia. Além disso, mostra que por mais que pareça que não saibamos muito, o pouco já pode ajudar inúmeras pessoas. Após todo esse aprendizado, não tive mais dúvidas e quero prosseguir, e com toda certeza me tornar trabalhadora de algum instituto, pois o conhecimento, além de libertar, nos permite almejar sonhos ainda maiores, e querer fazer o bem a mais e mais pessoas"
Camila Lopes
"Conheço um pouco da doutrina espírita a um tempo e resolvi buscar uma casa espírita para melhorar meus conhecimentos. Já passei por dois cursos na casa espírita e cada um deles me fez enxergar a vida e as situações diárias com outros olhos."
Renata Rodrigues

3° semestre

Passe

O Curso Passe – caridade ensinada por Jesus, é teórico e prático, no qual vamos estudar sobre o magnetismo, a aplicação do passe e o que potencializa a ação curadora do mesmo. O objetivo do curso é formar trabalhadores da Casa Espírita que compreendam a seriedade da aplicação do passe e a metodologia utilizada para a sua uniformização.

Alunos Passe

"Gostei muito do curso Passe. O material didático é muito bom, explica detalhadamente, com muitas fotos e exemplos. O Livro Paulo e Estevão é simplesmente maravilhoso. Nunca tinha estudado nada a respeito de Paulo. Só sabia das cartas mesmo. E ainda tem a parte prática que, no meu caso, ajudou até a aprender como receber um passe. Vale muito a pena."
Luciana de Almeida França
"O Curso Passe foi algo muito gratificante, além de ser educativo e didático, é também muito descontraído, as aulas sempre foram satisfatórias, ouve a leitura de todo o receptáculo e do livro Passe, as práticas foram feitas no tempo devido e de forma correta."
Isaac Henrique Garcia Rorato

4° semestre

Corrente Magnética

O curso sobre a Corrente Magnética é o quarto curso do ciclo introdutório, onde estudaremos o magnetismo como precursor do espiritismo. Nele entenderemos a importância do equilíbrio de nossas energias físicas, elétricas e magnéticas, não só no trabalho mediúnico, como também em nossa vida cotidiana. Aprenderemos também como é o funcionamento de uma corrente mentoeletromagnética e sua utilização no tratamento de encarnados e desencarnados.

Alunos Corrente Magnética

"Por motivos que foram além da minha vontade, não participei ativamente do curso. Mas o pouco que participei, deu para perceber que é um curso maravilhoso. O assunto sobre corrente magnética é muito interessante."
Nilcélia Cristina
"O curso foi ótimo! Conteúdo muito bom, super interessante. Professora bem preparada e com didática eficiente.T alvez poderia ter mais recursos áudio visuais, como vídeos, apenas para enriquecer e fugir um pouco dos slides. A parte prática foi de muito aprendizado. Ótimas escolhas dos locais , e fomos bem orientados durante a visitação. No mais só agradecer!"
Natália Soares Teixeira

5° semestre

Vibração

O Curso Passe – caridade ensinada por Jesus, é teórico e prático, no qual vamos estudar sobre o magnetismo, a aplicação do passe e o que potencializa a ação curadora do mesmo. O objetivo do curso é formar trabalhadores da Casa Espírita que compreendam a seriedade da aplicação do passe e a metodologia utilizada para a sua uniformização.

Alunos Vibração

"O curso Vibração é dinâmico, as aulas são realizadas em modo teórico e prático, onde aprendemos a arte da meditação e sua aplicação no cotidiano. Esse exercício nos traz equilíbrio espiritual no dia a dia e para o trabalho mediúnico que se inicia."
Heber Queiroz Araújo
"O curso vibração e ótimo, estudo dinâmica , companheirismo e muita aprendizado disciplina, prece e contemplação."
Maria Abadia Rodrigues
"No curso Vibração , eu aprendi a realizar a prática da meditação, e também a valorizar a oração."

Ciclo de
Especialização

O Ciclo de Especialização representa o método no campo teórico-prático do processo educacional. Visam dar aplicação à proposta pedagógica de formação de trabalhadores no Centro Espírita. Cada instituto tem um Núcleo de Trabalho e ao integrar-se no Ciclo de Especialização, o trabalhador poderá, concomitantemente, participar da Escola de Médiuns

Instituto da Caridade

Visa formar trabalhadores para atuarem em todos os setores de assistência social da Casa Espírita e posto de assistência, possibilitando a promoção da família por meio da educação pelo trabalho, ministrando cursos de laborterapia e profissionalização.

Instituto da Divulgação

Objetiva a formação de trabalhadores especializados na divulgação da Doutrina Espírita, preparando-os para atuarem em atividades de caravanas, campanhas, livro espírita, confecção de periódicos (jornais e revistas), oratória, televisão, cinema, teatro, música, internet, etc.

Instituto do Jovem

Objetiva atender, educar e acompanhar o jovem a partir de 12 anos, à luz do Espiritismo, no intuito de fortalecê-lo junto à seara cristã, bem como especializar trabalhadores que atuarão na evangelização juvenil.

Instituto do Esclarecimento e Família

Destina-se à formação de instrutores para os cursos do estudo sistematizado da Doutrina Espírita, assim como trabalhadores para a as atividades de evangelização da família, para a caravana de culto nos lares, alfabetização cristã, cursos de Esperanto, reunião pública, dentre outras, coordenadas pelo Instituto.

Instituto da Criança

Visa a implantação e organização da Escola de Evangelização Espírita Infantil para atendimento às crianças de 0 a 11 anos, bem como da Escola para Formação de Evangelizadores Espíritas para a Infância, preparando-os para a atuação nas atividades de evangelização infantil da Casa Espírita.

Instituto da Mediunidade

Comum a todos os Institutos, o Instituto da Mediunidade aspira à formação de médiuns esclarecidos para atuarem nas diversas atividades mediúnicas da Casa Espírita, oportunizando aos trabalhadores dos outros institutos a participação nas atividades de desenvolvimento mediúnico, passes, equipe de vibração, corrente magnética, dentre outras

Faça sua inscrição!

Se inscreva no curso Conheça o Espiritismo – Noções Básicas de Doutrina Espírita!

Nossos Números

Esses números representam o nosso trabalho até o ano de 2023.

1200
Ano de início
1
Anos de estudos
+ 100
Alunos

Para mais informações:

Entre em contato no nosso Whatsapp para dúvidas

Nos siga nas redes sociais

Rolar para cima